terça-feira, 15 de março de 2011

Depoimentos...

Estes são alguns depoimentos que recebi nesses anos de Acalantos... Se seu nome estiver aqui, sem que você queira, pode me falar que tiro o quanto antes. Aproveito para agradecer a cada pessoa que cruzou meu caminho e me permitiu invadir seu mundo sonoro, Acalantar seus bebês e participar desse momento tão importante na vida que é gestar um ser.
Meu sincero OBRIGADA!
“Escrevo pra te contar que nasceu meu pequenino Joao no dia 23/04.
Olha queria te agradecer, vc. não sabe como participar do acalanto foi bom pra nos, não sei te explicar mas despertou em mim uma visão mais doce da maternidade, da relação mãe e filho, enfim... fez com que eu conseguisse deixar a Renata Profissional de lado e abriu um espaço enorme para a Renata mãe entrar em ação.
Ate sábado passado não tinha ouvido seu CD nem preciso dizer que me debulhei em lagrimas quando ouvi... rs! Desde que chegamos em casa tenho colocado muito para o Joao ele adora, de todos os cds eh o que mais me ajuda nas horas mais criticas como trocar fraldas e dar banho, que ele normalmente fica irritado, com o seu CD ele fica bem calminho.
Te desejo boa sorte no teu parto, quando ela nascer me avisa.
Espero te encontrar mais vezes.”
Renata, mãe do João

“Suas músicas foram um alento em meu trabalho de obstetra este ano. Descobri seu CD através de uma postagem  na lista Parto Nosso, comprei o meu, e desde então, suas músicas são a trilha sonora dos partos que acompanho. Parabéns pelo seu belo trabalho, pela delicadeza de sua obra."Dr. Alberto, GO

“…eu com Olivia nos braços, começamos a cantar a música: Todo dia o sol levanta, e a gente canta o sol de todo dia.... e ela parou de chorar na mesma hora e começou a me olhar tão profundamente que foi emocionante, me identificando, olhando pra cada detalhe do meu rosto e com certeza se lembrando da música que cantava pra ela na barriga, música que escolhemos em uma das aula do Projeto Acalanto.
Me lembrei da Isadora e pensei muito em agradecê-la por proporcionar aquele momento tão maravilhoso.
No final do dia fomos liberados e lá fomos nós para o trânsito de São Paulo, depois de uma tarde de muita chuva e com vários pontos de alagamento na cidade.
Entramos no carro ás 18h, exatamente a mesma hora que fomos para o São Luiz no dia 14, quando a Olivia nasceu. O cd "Vida de Bebê" da Isadora Canto estava no cd-player e quando tocou a música "Reconhecimento" chorei muito de emoção ao olhar para a Olivia. Lembrei da minha gravidez, da barriga, de toda a preparação que tive...”
Julia B. mãe da Olívia




"Isadora querida (te chamo assim porque só de te ouvir me senti íntima, ok?), 
Depois de muito ouvir dizer de seu trabalho (sobretudo pela Helô salgado) conheci seu CD "Vida do bebê".
Foi no meio de um trabalho de parto ontem, que acompanhei como doula, ao lado da Jamile e Carla Polido. Comprei um pra mim com a Jamile e vim me deliciando na volta pra casa. Me emocionei muito, relembrando minhas barrigas e meus bebês. Vou incluir ele como trilha sonora nas minhas aulas de Yoga pra gestantes e nos partos.

Enfim, escrevo pra dizer: PARABÉNS pelo belíssimo trabalho!!! Espero conhece-la logo, de preferência trazendo você pro Acalanto aqui no Despertar do Parto em Rib. Preto.
Grande beijo querida e obrigada"
Eleonora de Moraes - Doula


“Não sei exatamente como conheci suas maravilhosas composições, mas curto demais TODAS elas. Uma especial fez parte da minha FIF (Fertilização In Forum), quando espera ansiosa a minha neném na fila de adoção. A musica RECONHECIMENTO embalou os momentos mais doces quando estava habilitada no processo de adoção e fazia a "gestação" de minha filha mentalmente. Apagava as luzes e deixava apenas uma bem fraquinha, deitava na cama e colocava sempre esta faixa em especial que rodava em looping horas e horas esquecidas. Ficava ali quietinha, meditando e acariciando minha neném em pensamento. Não sabia onde ele estava e nem quando iria chegar, mas sua doce melodia estreitava bastante o nosso contato espiritual. Foi também esta musica que tocava quando ela chegou pela primeira vez em nossa casa. Colocamos ela baixinho e recebemos nossa pequena Laís em nosso lar. Hoje minha menina escuta TODAS as noites e sempre adormece escutando RECONHECIMENTO embalada pela mamãe aqui A sua musica acalma mesmo minha neném. E como se reconhecesse o ritmo dos meus momentos de Fertilização In Forum. Obrigada, Querida.. pela doce missão de levar PAZ as nossas vidas com a sua música. Que Deus te abençoe hoje e sempre.”
Roberta F. Mãe da Laís.


“...Os últimos dias da minha vida foram bem agradáveis, pois nossa rotina passou a incluir momentos únicos de curtição da barrigona dela, enquanto acordamos e ligamos o CD que toca “Bom dia, vem ver que dia lindo...”. Pois é, seu CD que ela obteve em um curso que fez com você. Sinceramente, uma obra impagável, pela qualidade musical e pelo bem que nos faz hoje e certamente fará ao Guilherme daqui a alguns dias. Hoje, EU sou seu Fã!”
Gustavo Cerbasi, escritor.


“Queria muito, muito mesmo te agradecer pelo CD. Ele tem sido um companheiro, a sua voz me faz muito bem! Escuto ele todos os dias, mas hoje  comecei a escutar a música Nascer e cantar para o Joaquim... me desmancho em lágrimas quando escuto e penso na letra e quase morro no fim, quando o bebezinho chora...estou muito sensível e é maravilhoso poder ouvir uma música que fale desse momento lindo que se aproxima. É muito importante para mim que você saiba que é com um imenso prazer que abro esse momento tão especial e único , o momento mais importante e feliz da minha vida, para suas músicas, para sua voz! Já deixei avisado que quero ouvir o CD no trabalho de parto... depois te conto como foi.”
Lúcia, mãe do Joaquim.


“Quero te agradecer. Tenho uma linda filhinha de 1 ano e 4 meses, Bianca! Ela curte muito suas canções desde que veio para casa da maternidade... com sete meses ela sabia direitinho a hora de entrar com o "ah, ah... ah, ah.." da sua musica... "bem vindo meu novo ser..." e até hoje ela canta direitinho no tom exato da sua voz. toda a família vem assistir ao banho dela só para esperar esse momento. é uma linda cantando enquanto relaxa e brinca com seus patinhos na água. Enfim, quero que saiba que sua musica fez parte dos momentos mais gostosos e marcantes da vida da minha tão amada filha! Por isso, MUITO OBRIGADA! DEUS TE ABENÇOE MUITISSIMO!”
Sheila E. Mãe da Bianca


“Só pra dizer que o cd tá linnnnnnnnndo demais, a Flora ama e eu também, quando eu paro de chorar eu consigo escutar.
Parabéns muito! Só não choro no bom dia, o resto...me debulho. Achei de uma delicadeza..
é muito gostoso, acho que até os anjos se aproximam pra ouvir, mas é isso mesmo, a música tem esse objetivo, mas nem sempre elas conseguem, né...mas as suas...realmente chama todos os anjinhos.
Parabéns mais uma vez.”
Débora V., mãe da Flora


"Foi um prazer poder encontrá-la novamente e num momento tão especial pra mim, que é o lançamento desse projeto que tomei conta de cada detalhezinho. Muito Obrigada por ter abrilhantado mais esse lançamento. Pode deixar que seus novos e-mails foram anotados e serão repassados para quem quer que mereça ter sua companhia num evento.”
Francini A. Gerente de produtos Natura


"Isadora, bom dia!Fiz o curso de vivência musical contigo aqui no Einstein no ano passado quando esperava meu Nicolas.Sempre amei música.Já cantava bastante na barriga para meu filho antes do curso, depois passei a cantar mais ainda e nos (eu e meu marido), nos apaixonamos por seu CD. Todos os dias ouvíamos e cantávamos junto as musicas para o Nic. Resultado: nosso filho é super tranquilo, sorridente, carinhoso, é tudo de bom... quando está nervoso, só se acalma com meu canto... e quando não está, adora música de qualquer espécie, se eu cantar, mais ainda... desde recém nascido (hoje ele está com 7 meses).Agradeço ter participado de forma tão linda nesse acontecimento marcante em nossas vidas. Suas dicas resultaram em uma criança linda, tranquila e muito carinhosa."
Gisele, mãe do Nicolas




"Quero te parabenizar pelo trabalho e pelo CD Vida de bebê,
fui conhecer e adorei, já comprei o
Cd e ele chegou hoje em casa, fui super rápida!! rs...
Estou só com seis semanas de gestação então foi um achado para curtir com
meu bb em minha barriga,
ah, a música Reconhecimento já virou meu hit!"
Flávia, gestante 6 semanas


"Parabéns não tenho escutado muita coisa a não ser as suas músicas.
Elas são lindas e queremos todos os seus CDs, pensei um dia até em fazer um show com todas as Maternas e a criançada!!!!”
Zé, pai da Helena e Aurora


“Parabéns, as músicas são lindas. Ouço direto. Ouço na massagem. Ouço em casa... Minhas preferidas são essa que eu escrevi, aquela "é como se eu tivesse esperado toda vida pra te embalar..." e aquela "é a hora esperada, vamos nos conhecer....
Na boa, é de chorar...! Eu e o Zé já nos emocionamos bastante... 
Comecei a ouvir logo no terceiro mês e foi o que me deu uma aproximação muito grande com a minha filha. Na correria do dia a dia ficava difícil fazer uma conexão com esse ser dentro da gente, principalmente quando ainda não se vê a barriga. Pelas músicas, comecei a senti-la e a amá-la....”
Ligia, mãe da Helena e Aurora


“Dei um cd seu de presente para minha prima que estava esperando bebê. Luana nasceu está com 4 meses e a mamãe não para de cantar suas canções. Fiquei muito em feliz em ver o vinculo musical criado!
Beijos no coração.”
Lilian Musicoterapeuta


“Olhei seu site e blog.... QUE LINDO SEU TRABALHO... sua voz... o projeto! Parabéns!!!
"Que pena" que minha filha já está bem grandinha rs....
Dá uma vontade de reviver esses momentos divinos novamente (gravidez... 1ºs anos....)
Da próxima vez terei o seu CD por perto... QUE LINDO que ele é!”
Shirley M.


“hj aconteceu uma coisa incrível: não ouvia/cantava seu CD com a Nina há uns 15 dias, pois tinha emprestado pro Oscar, pai dela.
Hj coloquei de novo no carro e ela imediatamente começou a mexer! Demais, né?
Bom, estamos já, na 38a. semana...está aproximando a Hora Esperada! Enquanto isto, vou curtindo o final da gravidez.
Estou bem FELIZ!
Obrigada por participar deste processo.
Faz vários dias que quero escrever para contar sobre o nascimento da Nina.
MUITO OBRIGADA!
Isadora, cantei mentalmente "Bem-vindo, meu novo ser..." na Sala de Parto e me inspirei na sua força a cada dificuldade ao amamentar.
Continue fazendo este trabalho maravilhoso!
OBRIGADA e beijos, agora em dobro.”
Suelene, mãe da Nina


“Estou amando o seu cd! Meu marido até já decorou algumas músicas, ele dorme antes da bebê quando escuta...rs...
Já dei um pra uma amiga que também adorou, agora estou encomendando mais dois para presentear.
Parabéns pelo trabalho lindo.”
Katia B. Mãe da Sarah
  

“Fiquei feliz ao ler seu relato sobre esta bela experiência com as mães e seus bebês.
E vejo quão grande é a importância disto para mães em geral, mães que não tem nem acesso, nem informação, onde seus bebês nascem desprovidos de tudo e que sobrevivem porque tem um Deus maior que os protege.
Deixo para você meus parabéns e estimulo para que continue com o trabalho tão rico.”
Josely , Docente Depto. de Música


“A tia Isadora é um anjo. todos os dias durmo ouvindo as musiquinhas dela e durmo muito mais feliz. te amo tia Isa, pra sempre.beijinhos da bia.” Beatriz Carolina Mochi, 4 anos, São Paulo


“O seu cd é maravilhoso...não paro te cantar suas músicas.
Parabéns!!!!
O repertório da Malu é quase 100% seu.”
Camila G, mãe da Malu


“Conheci seu trabalho do CD no SONORA do TERRA e estou apaixonada. Minha Giovana está com 2 meses e seu soninho é embalado com suas canções. Um grande beijo!”
Ana Claudia, mãe da Giovana



"Isadora tem um cantinho...
Um aconchego pra quem chegar!
Com pão de queijo quentinho
Sorriso e carinho pra dar
Muita música e histórias reais
Mil coisas pra experimentar
Que são verdadeiros sinais
De que vale a pena sonhar
Que cada mãe, pai e bebê sejam melhores após passar por suas mãos.
Sucesso e obrigada por tudo."
Morgana.



Tendo em vista os benefícios da música durante a gestação, na minha gravidez busquei na internet musiquinhas para ouvir com minha pequena. Queria músicas que falassem ao meu coração, que traduzissem o que eu estava pensando e sentindo naquele momento.
Numa dessas buscas, tive a sorte de encontrar o CD da Isadora Canto: Vida de Bebê. A coisa mais linda que já ouvi em toda minha vida e um dos melhores presentes que pude me dar para desfrutar com minha pequena. Músicas simples, mas de uma riqueza extraordinária. Já na primeira música me desmanchei em lágrimas. Sim, era tudo o que eu sentia, cantado numa voz tão doce que me fazia viajar par dentro de mim e a partir daquele momento, todos os dias, várias vezes ao dia eu o ouvia. Ficava ali quietinha, acariciando minha barriga e mentalizando minha filha como se pudesse tocá-la. Ela se mexia devagarzinho. E eu, lógico, me emocionava...
Foram assim os nove meses em que minha filha esteve na barriga e ainda hoje as músicas fazem parte de sua rotina. Nós duas e nossas musiquinhas. O CD tem nove canções que falam da gestação, da espera, do nascimento, do banho, da amamentação, do soninho, do choro e das brincadeiras.
Ao nascer minha filha já reconhecia as músicas. Blá blá blá? Não. Aos sete dias de vida, em decorrência da icterícia, precisou ser internada para banho de luz. Sozinha no bercinho, de olhos vendados e sem que pudéssemos pegá-la, a pequena só se acalmou e parou de chorar quando ligamos “sua musiquinha”. Foi um dos momentos mais marcantes que vivemos com nossa menininha.

S.



Oi Isadora.
A neném nasceu com 39 semanas mesmo, mas está com saúde e É muito linda!
Vou confessar: quando eu a peguei pela primeira vez, eu cantei: “bem vindo meu novo ser...” e ela me procurou com os olhos...
Eu cantei muito para ela durante a gestação, e agora também sempre canto. É impressionante o poder dessa música... é de uma paz. Você realmente foi inspirada pelos bons espíritos para fazê-la. Obrigado por compartilhar.
Infelizmente não encontro o seu CD para comprar. Mas pretendo muito ter um assim que possível.
Obrigado pelo carinho.
Abs,


"Gente essa música da Isadora Canto é de uma sensibildade, transmite um amor tão grande eu canto pro Miguel eu me desmancho em lágrimas de felicidade e realização, to aqui com as lagrimas descendo pelo meu rosto e pousando na minha barriga, nossa hj eu to muito emotiva, além do normal...rsrsrsr...Como é sublime e única essa experiência de ser mãe de ter esse pequenino aqui dentro de mim tão indefeso e tão depente mas já despertando um amor que nem de longe eu sabia que existia.
Muito obrigada meu Deus por essa benção na minha vida!!!!"

Franciane


Conheci ontem o cd Vida de Bebê, coloquei as músicas para tocar e meu bebê, o João, que ainda está na barriga gostou bastante, estou de 7 meses de gestação e vi como tem realmente uma reação à música.. agora mesmo estou ouvindo e ele se manifestando.. Amei o cd e as letras são realmente tudo o que quero dizer para o meu pequenino.. Um beijo.. Vanessa e João


Quando eu estava grávida, ouvia bastante as músicas da Isadora Canto. E desde que a Giovanna nasceu, coloco pra ela ouvir, e incrivelmente parece que ela reconhece o som: fica tão calminha que dorme sozinha, sem precisar ser ninada. O problema é que toda vez que eu desligo a música, ela acorda... aí eu ligo denovo, e ela dorme! E agora?
Daiana, mãe da Giovanna


Boa noite Isadora
meu nome é Thaís sou da cidade de Guarujá -SP, comprei seu cd assim que meu bebê nasceu e sempre coloquei a música "Benvido meu novo ser" para ele ouvir, hoje ele está com 1 ano e meio e cada vez que ele houve a música, ele pará o que estiver fazendo e fica quietinho ouvindo, é incrível, parabéns pelo seu trabalho, além de lindo, é mágico, abraços




Conversamos durante minha gestação eu fiz algumas perguntas sobre cantar e conversar com o Bebe durante a gravidez. Gostaria de te contar que o Arthur nasceu no dia 11/05 as 16:17 super saudavel, lindo e cabeludo, quando o medico colocou ele proximo ao meu rosto ele estava chorando e eu o chamei e falei com ele na hora ele parou e ficou prestando atencao eu tenho esta imagem em meu coracao, hoje ele esta com 20 dias, e eu estava tentando achar um tempinho na minha nova vida e rotina q estou amando e aprendendo a ser mae, estava tentando escrever pra te contar o quanto foi importante ouvir musica, cantar pra ele e principalmente conversar com ele durante as 38 semanas e 05 dias em que ele esteve protegidinho em meu ventre. Ser mae e uma experiencia unica mesmo estou agradecida a Deus. 
Eu sempre ouvia pelo youtube e em seu site as musicas e cantava, no sexta feira do dia que ele nasceu eu estava me preparando pra ir pra maternidade eu cantei varias vezes ouvindo pela internet a musica Nascer e a reconhecimento mais foi mais a Nascer e fui cantarolando pra maternidade, calma, feliz e tentando manter a tranquilidade, uma explosao de sentimentos como medo e muita alegria estavam se misturando em meu coracao mais eu nao via a hora de te-lo em meu colo, e como diz a sua musica e como se eu tivesse esperado a vida inteira pra te embalar.... eu coloco computador proximo ao Arthur pra ele ouvir e dormir e ele adora dorme feliz e relaxado sempre, e com menos de 10 dias ele teve as primeiras colicas e so queria meu colo eu cantei muito pra ele essas duas musicas, e ele logo se acalmou e em meus bracos dormiu. Hoje ate meu marido minha mae que tem me ajudado nesses dias, ja sabem de cor a sua musica e como eu estao apaixonados pelas letras. Como lhe disse em um outro email somos de Curitiba mais temos tios q moram em Sao Paulo e na nossa proxima visita a Sao Paulo gostaria de te conhecer e conhecer ainda mais o seu projeto, tenho divulgado a todas as minhas amigas mamaes, eu tb te sigo no face. Quero te agradecer e dizer que em minhas oracoes eu coloco sua voz e seu dom para que vc seja sempre abencoada com belas cancoes para que assim como eu muito mais maes possam ter essa experiencia de acalmar seus filhos e tb acalentar eles com cancoes tao belas e poder demonstrar aos filhos o quanto o amamos e cantando conseguimos ate mesmo acalmar os nossos coracoes nos momentos de choros ou de colicas! Parabens Isadora pelo lindo projeto Deus lhe abencoe sempre e mais uma vez obrigada! Eu nao pude participar do projeto mais sinto que participei apenas com emails q trocamos!
Um grande e carinhoso abraco meu e do Arthur 
 
 Dani mãe do Arthur

3 comentários:

Projeto Acalanto disse...

Quer deixar seu depoimento? Entra, senta, quer um café? Sinta-se em casa, Acalante-se...

PAKATUTTI disse...

Obrigada pelo convite , parabéns pelo projeto .
Volto outras vezes com mais tempo para o cafezinho.
Boa noite .
Karine Neder

Anônimo disse...

Eu conheci as músicas de Isadora Canto quando ainda era tentante. Quando engravidei, cantava todo dia "Reconhecimento" para Heitor, várias vezes por dia, fazendo carinho na barriga. Fiz 38 semanas, 39... E a médica me falava, Janaina vc ja se despediu da barriga? Tem que se despedir, dizer pro Heitor que aqui fora é bom, que ele pode nascer... Eu sempre falava com ele que ja podia vir mas la no fundinho sempre tinha um algo mais a fazer antes de parir. Até que um dia eu passei uma tarde INTEIRA cantando Nascer pra ele, chorava, chorava, cantava, ria, emoção a flor da pele. Nessa tarde eu me despedi REALMENTE da barriga, sem mas...
E não é que ele me escutou? =D
as 19:00h deram início as contrações, as 23:00h a bolsa de águas rompeu e as 11:24h nasceu minha vida de um parto natural redentor. A hora esperada chegou, nossas almas se olharam e foi amor a primeira vista. Até hj, não consigo escutar Nascer sem me emocionar. Recomendo a toda gestante que conheço =D

Janaina Tibério.